Jungle POP: Dj Yuri Gomes e a ascenção musical

Temos artista novo na área, sabiam? O Dj yuri Gomes, que na verdade é o jovem Yuri Alexandre Gomes da Anunciação, que vem do Rio de Janeiro e tem 21 anos de idade, lançou [...]

Jungle POP: Dj Yuri Gomes e a ascenção musical

Temos artista novo na área, sabiam? O Dj yuri Gomes, que na verdade é o jovem Yuri Alexandre Gomes da Anunciação, que vem do Rio de Janeiro e tem 21 anos de idade, lançou recentemente seu mais novo trabalho autoral, a música "Partir" já conta com mais de mil streamings no Spotify.

A melodia tem essa pegada de "MPB Eletrônica", as famosas músicas good vibes né? A letra fala de uma superação amorosa e o trabalho é simplesmente incrível, tem a presença do mesmo nos vocais.

https://www.youtube.com/watch?v=6trrYF6uSAc

O Jungle POP bateu um papo com o dj que está no Rio Grande do Sul, mas que manda um beijo mega aquecido e cheio de amor para os manauaras que apreciam seu trabalho. Leia a entrevista :

1) Agora que você já está no mesmo patamar que outros artistas locais, sendo um homem negro, você entende o quão importante isso é ?

"Sim! Completamente! O cenário dos Dj's no nosso estado era completamente elitizado, onde um ou dois Dj's mais "urbanos", por assim dizer, eram conhecidos e contratados. Dar a cara a tapa em grandes eventos é um ato de coragem e por ser um ato de coragem, é um ato inspirador para que outras pessoas se lancem nesse meio. Sem medos e sem vergonha."

2) Um Dj na cena local geralmente produz muito funk, mas, você foi ousado em fazer uma melodia mais poética com eletrônica, Poderia contar o porquê dessa decisão?

"Bom, eu particularmente me considero um produtor com habilidades de Dj! Eu gosto de animar e ver as pessoas felizes e não existe coisa melhor que ver pessoas curtindo a sua música. Como sou carioca da gema, as pessoas me olham e já imaginam o Funk, o proibidão e eu sempre gosto de esclarecer que não é assim. Sou amante da música eletrônica e sempre quis ter um projeto próprio. Estudei um mês sobre, escrevi a letra e produzi a música."

3) Desde quando você trabalha com música? E sempre amou esse segmento profissional?

"Profissionalmente trabalho a mais ou menos 1 ano e 3 meses. Desde criança toco diversos instrumentos e a maioria deles aprendi sozinho ou vendo pessoas tocarem. Eu sempre amei música, sempre vivi a música. Fiz faculdade de música também, não cheguei a me formar pois a vida me cobrou outras afazeres, porém lá eu vi que viver de música não é impossível."

4) Um cara em Manaus pode sim ter uma carreira consolidada e estourar nacionalmente?

"Com certeza! No meio musical, as pessoas não devem depender das outras para se lançar, lançar seus vídeos, divulgar seus trabalhos. Eu me encontro agora em Porto Alegre gravando e produzindo um artista local que me conheceu pelo Instagram, vendo meus vídeos e minhas músicas e daqui vou para o Rio de Janeiro para trabalhar também. O medo das críticas não pode existir! Aprendi a dominar e transformar tanto as críticas boas e ruins em conhecimento."

Foto: Divulgação

5) Qual o conceito da música partir ? Ela é pra alguém ? Diga mais sobre.

A música partir surgiu de um teste de voz e violão que eu estava fazendo. Logo após ver que aquilo dava uma música boa, usei a minha criatividade e moldei uma batida eletrônica na mente imaginando as pessoas nas pistas de dança. A letra é bem poética e cheia de brincadeiras linguísticas. Eu fiz pensando em um caso romântico que tive com uma menina que eu particularmente gostava, mas não era recíproco. E a melhor coisa que nós fazemos quando algo não da certo é deixar pra lá, esquecer ou "PARTIR".

6) Pensa em uma colaboração? Um Feat com outro artista ?

"Esse ano eu já fiz e lancei alguns Feats com artistas locais. Dj Rafa Militão, Breno Mc, Mc Thiego, Mc Gabiloko, Mc Brunin e outros. Tem projeto de MPB no forno com lançamento agora em março com os incríveis Luiz Mont, Duda Raposo e a Gabe. Yuri Gomes não é só Funk hahaha"- comentou com risadas

7) Você produziu um trabalho com.a Rafa Militão, certo? Nos fale como foi essa experiência.

"A ideia com o Astro do Momento(um apelido carinhoso que eu dei pra ela hahaha) era uma abertura para os seus shows, só que nada com a Rafa é simples. Nós somos extremamente perfeccionistas e ousados! Então nossa música fluiu naturalmente e é um afronte pra todos esses ideais racistas existentes. E essa linda usa na abertura de todos os seus shows!" EU A AMO- declarou Yuri.

8) Você acha que dessa vez DJ Yuri Gomes foi longe demais ?

Eu costumo igualar meu plano de carreira ao da Anitta; "Cheque Mate". Até agora está tudo fluindo como meus planos. Longe demais? Produzindo e tocando a 3.134,50 km de onde iniciei minha carreira e ainda acho que estou muito perto. Esse ainda é o começo de uma grande trajetória.

O Jungle POP segue na missão de enaltecer e apresentar ao público, novos artistas da cena local. Qual artista você quer ver aqui sendo entrevistado pela equipe? Comente e aguarde para mais entrevistas.

Video: Dj Yuri Gomes, se apresentando no municipio de Manacapuru/ Divulgação