Pescado ilegal, carne de caça e madeira irregular são apreendidos em Manaus

Cerca de cinco toneladas de pescado ilegal e 36 metros cúbicos de madeira irregular foram apreendidas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar na manhã [...]

Pescado ilegal, carne de caça e madeira irregular são apreendidos em Manaus

Cerca de cinco toneladas de pescado ilegal e 36 metros cúbicos de madeira irregular foram apreendidas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (25), em Manaus.

Segundo informações da polícia, duas embarcações que vinham de Beruri, distante 173 km de Manaus e atracaram na capital estavam com pirarucu e carne de caça. A primeira, tinha a maior quantidade, com quase cinco toneladas - ela estava atracada na Feira da Panaír, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

A segunda embarcação estava atracada na Feira da Manaus Moderna, no Centro da capital.

Já a madeira, foi encontrada em um caminhão na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, e seria distribuída ilegalmente para madeireiras.

Segundo o Major Santos Correa, os responsáveis não apresentaram a documentação necessária para o transporte dos materiais apreendidos, e vão responder por crimes ambientais.

"Recebemos uma denúncia anônima à noite e a partir daí começamos as operações de rotina. Abordamos tanto as embarcações quanto o caminhão que transportava a madeira. Foram constatadas irregularidades", disse.

A pesca do pirarucu só é permitida em áreas de manejo. Já a para o transporte de madeira, é necessário Documento de Origem Florestal, obtido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).