Jovem desmaia três vezes após ser estrangulado por PM em SP

Na tarde deste domingo (21), um jovem de 19 anos foiestrangulado duas vezespor um policial militar durante uma abordagem em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São [...]

Jovem desmaia três vezes após ser estrangulado por PM em SP

Na tarde deste domingo (21), um jovem de 19 anos foiestrangulado duas vezespor um policial militar durante uma abordagem em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. A ação foi flagrada e mostra o rapaz desmaiando três vezes até ser levado para um hospital.

De acordo com a CNN Brasil, o jovem disse que estava com outro amigo em uma moto e o carro da pol√≠cia avan√ßou sobre eles, assustados, os dois teriam se jogado. Logo em seguida, um dos policiais na a√ß√£o o agarrou pelo pesco√ßo e o agrediu, o deixando inconsciente. Ainda desacordado, ele foi levado para a delegacia e, depois, ao pronto-socorro. 

Na delegacia que apura o caso, em Carapicuíba, os policiais envolvidos disseram que o jovem tentou fugir de uma abordagem de rotina, por isso foi perseguido, dominado e preso. No entando, o flagra, que circula nas redes sociais, mostra uma versão diferente, onde mostra que o rapaz não resistiu a abordagem.

https://youtu.be/7GUO5Yxhtjc

Em entrevista para a TV Globo, o jovem fez um desabafo: "Eu n√£o sou nenhum marginal, por mais que eu t√ī errado andando sem habilita√ß√£o, eu n√£o sou nenhum marginal", disse.

Secretaria da Seguran√ßa P√ļblica (SSP) afirma o caso j√° est√° sendo analisado e que os policiais foram afastados das opera√ß√Ķes nas ruas.