Anuncie Aqui 3

Novas escolas vão reforçar qualidade de ensino nos bairros Tarumã e São José, garante prefeito

Em nova vistoria a obras de educação, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve nesta quarta-feira, 25/11, no bairro Tarumã, na zona Oeste, onde estão em fase final

Por Ivone Monteiro Chalub em 25/11/2020 às 17:26:54

Em nova vistoria a obras de educa√ß√£o, o prefeito de Manaus, Arthur Virg√≠lio Neto, esteve nesta quarta-feira, 25/11, no bairro Tarum√£, na zona Oeste, onde est√£o em fase final de constru√ß√£o a escola municipal Francisca Campos e em uma creche, ambas com previs√£o de entrega para dezembro, e também no Centro Municipal de Educa√ß√£o Infantil (Cmei) J√ļlia Barjona, bairro S√£o José, zona Leste. Juntas, as unidades ir√£o oferecer mais de 1,2 mil novas vagas para o ano letivo de 2021.

Com 95% de conclus√£o, a escola municipal Francisca Campos ganha quatro novas salas de aula e dois vesti√°rios, com amplia√ß√£o e reforma completa. "Essa unidade recebe uma moderna esta√ß√£o de tratamento de esgoto, para colaborarmos com o meio ambiente. Fico feliz, porque com chuva ou sem chuva, a obra vai ser entregue em dezembro", ressaltou o prefeito, acrescentando que toda a √°rea do entorno também recebeu os servi√ßos de recapeamento asf√°ltico da prefeitura.

Após a conclus√£o do muro, os servi√ßos ir√£o avan√ßar com a instala√ß√£o de gradis e vidros. A unidade possu√≠a 11 salas, sendo quatro alugadas. Com a reforma, a prefeitura ir√° devolver o prédio à comunidade com 15 salas, n√ļmero adequado para receber os 490 alunos, dos ensinos infantil e fundamental, da escola municipal Francisca Campos.

"A comunidade est√° muito agradecida. Essa obra n√£o parou, e a nossa estrada ainda foi completamente recapeada, além das ruas que n√£o eram asfaltadas, mas agora foram. Ent√£o, é uma série de vitórias para os moradores", comentou o microempres√°rio Sandoval Lopes, morador do bairro Tarum√£, próximo à escola.

Ainda no Tarum√£, o prefeito vistoriou as obras da creche em constru√ß√£o no bairro, que abrigar√° 200 crian√ßas da educa√ß√£o infantil e que tem 70% de execu√ß√£o com instala√ß√£o de esquadrias, pinturas e acabamentos. "Essa é mais uma creche que entregaremos. A unidade ter√° seis salas de aula, playground, um espa√ßo muito confort√°vel. Estou animado porque essa obra também ser√° entregue em dezembro. J√° estamos com o piso conclu√≠do e realizando alguns acabamentos", explicou Arthur Neto.

Cmei J√ļlia Barjona

Durante as vistorias de rotina às obras realizadas pela Prefeitura de Manaus, Arthur Neto ainda esteve no Centro Municipal de Educa√ß√£o Infantil (Cmei) J√ļlia Barjona, no S√£o José, que j√° chega a 75% de execu√ß√£o, entrando na fase de cobertura e acabamento.

O projeto conta com 11 salas de aula, duas salas multiuso e uma de inform√°tica, além disso, disp√Ķe de espa√ßos administrativos completos, com sala de professores, pedagogia, secretaria, auditório e amplo refeitório. O Cmei ter√° capacidade de atendimento para 528 alunos, nos turnos matutino e vespertino.

"Estamos em fase de acabamento, com a realiza√ß√£o de revestimentos, mas a parte mais dif√≠cil j√° foi feita. Uma grande obra que estava no ch√£o e a colocamos em pé", comentou o prefeito, que também esteve na rua Careiro, próximo à escola, para ver os trabalhos finais do recapeamento de 1,5 quilômetro de via, ligando os bairros S√£o José 1 e 2.

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Coment√°rios

Anuncie Aqui 4