Anuncie Aqui 3

Samsung apresenta novo aspirador inteligente e planeja robôs para tarefas domésticas

Por Redação - [email protected] em 11/01/2021 às 16:04:24

Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A Samsung demonstrou nesta segunda-feira (11) três novidades de sua divisão de robôs: um aspirador inteligente com diversos sensores e assistentes para adiantar tarefas domésticas e fazer companhia para as pessoas.

Os produtos foram apresentados durante a Consumer Electronic Show (CES), maior evento de tecnologia do mundo, que acontece de forma digital neste ano.

O aspirador-robô tem data de lançamento, enquanto os outros produtos ainda estão em desenvolvimento, segundo a fabricante. Veja detalhes abaixo:

A fabricante mostrou a nova geração do seu robô-aspirador, chamado JetBot 90 A.I.+, equipado com sensores 3D e LiDAR, os mesmos utilizados em carros autônomos, além inteligência artificial capaz de reconhecer objetos.

Segundo a empresa, o novo robô é capaz de identificar obstáculos como fios com mais facilidade. Além disso, ele irá evitar sujeiras que não é capaz de limpar, como xixi e cocô de pets, enviando uma notificação para o dono.

A expectativa é que o produto seja lançado ainda neste ano nos EUA, mas o preço não foi divulgado.

A Samsung também demonstrou conceitos de robôs para o "futuro não tão distante", nas palavras da empresa. A ideia é que eles sirvam como companheiros domésticos, ajudando a lembrar de algumas tarefas e até realizando pequenos afazeres.

O Bot Care tem inteligência artificial para reconhecer o comportamento das pessoas e servir como um assistente pessoal e companhia. Na demonstração, o robô sugeriu que a pessoa fizesse uma pausa para se alongar e lembrou de uma reunião que começaria em breve.

Já o Bot Handy é equipado com um braço mecânico e diversas câmeras para coletar objetos e guardá-los em lugares específicos. Na apresentação, ele pegou pratos de escorredor e os colocou em um lava-louças. O robô também arrumou uma mesa, serviu vinho e levou água até uma pessoa.

Os dois dispositivos estão em desenvolvimento, segundo a companhia.

No ano passado, a empresa mostrou o Ballie, uma espécie de robô inteligente que seguia o dono pela casa e ficava atento a necessidades cotidianas. A Samsung, no entanto, não revelou novidades desde então.

Fonte: G1

Comunicar erro
Anuncie aqui 2

Comentários

Anuncie Aqui 4