Jacaré chega a 1 metro de morador de rua que dormia em estacionamento e mobiliza a PM

Foto: Arquivo Pessoal | Johnson de Oliveira Pereira - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Arquivo Pessoal | Johnson de Oliveira Pereira - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Um jacaré de cerca de 2 metros foi capturado após se aproximar de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 nesta segunda-feira (25) mostram o animal a cerca de 1 metro do homem, e policiais militares mobilizados para resgatar o réptil. Após o susto, internautas ironizaram a aparição, dizendo que tratava-se de alguém que foi vacinado contra a Covid-19.

O morador Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi um dos que registraram a presença do jacaré em um estacionamento na Avenida da Independência, no Centro da cidade, neste domingo (24). Ele relata que foi um dos primeiros a verem o animal, e que, apesar de já ter presenciado outros em áreas mais afastadas, foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município.

"Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu", relembra o morador.

Johnson explica que não viu o momento em que o morador de rua percebeu o jacaré e foi embora. Quando a PM chegou para fazer a retirada, o homem já havia saído do estacionamento. Ele relata que o animal, que tinha cerca de 2 metros, não cabia na viatura, e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré.

Animal foi retirado de estacionamento por policiais militares em Cananéia, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Johnson de Oliveira Pereira
Foto: Arquivo Pessoal | Johnson de Oliveira Pereira - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A Polícia Militar confirmou ao G1 que uma equipe foi acionada para retirar o jacaré do estacionamento. As autoridades foram até o local, junto com um soldado da Polícia Ambiental, e resgataram o animal, o levando até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.

A reportagem procurou a Prefeitura de Cananéia e o supermercado onde o animal foi visto, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.