Governo prorroga restrições até 7 de fevereiro e libera aulas remotas no AM

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

As restrições de circulação e funcionamento de algumas atividade econômicas no Amazoas foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro. O governador Wilson Lima fez o anuncio das novas medidas na tarde desta sexta-feira (29) em uma live nas páginas oficiais do Governo Estadual nas redes sociais. O decreto começa a valer no próximo dia 1º de fevereiro e segue até o dia 7 de fevereiro.

O novo decreto mantém o toque de recolher em 24 horas, e libera alguns serviços delivery. As feiras passam a funcionar com horário ampliado das 4h às 15h, para evitar aglomerações, segundo o governador. Serão liberados os serviços de delivery para materiais hidráulicos e elétricos das 8h às 17h e também serviço de delivery para peças de veículos pesados, das 8h 17h.

Wilson Lima disse que ao longo dos próximos dias, o Governo vai avaliando a quantidade de pessoas que estão procurando a rede em busca de atendimento, para definir se prorroga novamente as restrições depois do dia 7 de fevereiro.

"As restrições do toque de recolher continua por 24h. Só saia de casa se for extremamente necessário. Se for para comprar remédio, alimento, ir ao hospital. Se não houver essa necessidade não saia e preserve seus familiares", disse Wilson.

Ainda segundo o Governador, será baixado outro decreto que suspende ponto facultativo de do feriado de Carnaval. A medida é simbólica, e tem o intuito de evitar qualquer movimento das pessoas nesse sentido, como viagens ou festas.

Também foi liberado o retorno das aulas pela internet e pelo programa aula em casa, na TV Encontro das Águas. A partir de segunda-feira, serão repassadas mais informações sobre as datas.

"Não é a decisão que eu quero, é uma decisão necessária que exige sacrifícios de todos. Todos nos estamos numa guerra e só vamos conseguir vencer se tiver cooperação de todos", concluiu Wilson Lima.