Praia da Ponta Negra vai continuar fechada até o final de fevereiro

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Praia da Ponta Negra, zona Oeste da capital, vai permanecer fechada até o dia 28 de fevereiro com intuito de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O prefeito David Almeida (Avante) assinou a decisão e foi publicada no Diário Oficial Municipal (DOM) nesta terça-feira (2).

O local está interditado desde o dia 18 de setembro de 2020, ainda na gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). Na época, ele também cancelou eventos como Paço a Passo, Boi Manaus e o Réveillon.

Além da Praia da Ponta Negra, o prefeito David Almeida vai manter a iluminação pública reduzida na área da Ponta Negra com objetivo de diminuir o número de pessoas que circulam no local, especialmente no calçadão superior, e que geram aglomerações e maiores chances de propagação da Covid-19.

Eventos com grande quantidade de públicos também foram proibidos pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 2.460 novos casos por Covid-19, totalizando 271.177 confirmados da doença, sendo 122.230 em Manaus e 148.947 no interior.

O boletim também aponta que foram confirmados 148 óbitos por Covid-19, sendo 61 ocorridos no dia 01/02 e 87 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 8.414 o total de mortes.