Adolescente é apreendido com arma e drogas na Zona Leste

Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Um adolescente de 17 anos foi preso na noite de quarta-feira (3), por atos infracionais an√°logos aos crimes de tr√°fico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis muni√ß√Ķes do mesmo calibre, e seis por√ß√Ķes médias de cocaína.

A a√ß√£o ocorreu durante barreira montada na avenida Camapu√£, depois que um motociclista fugiu do bloqueio e foi alcan√ßado pelos policiais da Rocam. Após abordagem, a equipe encontrou com o condutor, um adolescente de 17 anos, uma arma de fogo. Questionado, ele informou que portava a arma porque acabara de deixar entorpecente em casa. A equipe foi até a resid√™ncia indicada por ele, onde foi localizado o entorpecente.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Apura√ß√£o de Atos Infracionais (Deaai) para procedimentos cabíveis. Na unidade policial, foi constatado que ele possuía passagem por tr√°fico de drogas, adultera√ß√£o de sinal identificador de veículo automotor, associa√ß√£o para o tr√°fico, porte ilegal de arma de fogo, les√£o corporal e latrocínio.