Técnico morre eletrocutado por fone de ouvido enquanto assistia aula online

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Danilo Maurício Alves Xavier, 30, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto estudava com um fone de ouvido ligado a um computador. O caso aconteceu na cidade de Nova América, em Goiás, no último fim de semana.

Segundo a esposa do técnico de informática, ele e o irmão estavam em um quarto quando o acidente ocorreu. Danilo cursava Direito e assistia a aula online, quando recebeu o choque e caiu. O irmão ao perceber o acidente, desconectou o computador da tomada, mas a descarga foi tão intensa que chegou a queimar os fones e as orelhas do marido.

Os filhos da esposa do jovem correram para chamar a mãe que estava em outro quarto com outro filho pequeno. Adriana Oliveira é técnica de enfermagem e tentou socorrer Maurício fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas o marido não resistiu e morreu ao chegar ao hospital.

Adriana lembra que o sonho do técnico era ser promotor e lamenta que ele tenha perdido a vida tão precocemente. Ela diz que não entende como isso ocorreu, uma vez que não chovia e nem relampejava no momento da tragédia.