Manaus ganha 42 novos ônibus para reforçar transporte público

Foto: Suyanne Lima - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Suyanne Lima - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A capital amazonense ganhou 42 novos ônibus para reforçar a frota do sistema de transporte coletivo. Os veículos foram entregues na manhã desta quinta-feira (15), pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e faz parte do cronograma da gestão municipal para renovação da frota em 2021.

David Almeida destacou que além da entrega de ônibus, a prefeitura está empenhada em novos projetos para mobilidade urbana dos manauaras.

"Já conversamos com as empresas e vamos fazer com que aqueles ônibus possam utilizar a faixa azul liberando o trânsito nas vias do lado direito. Essa é a nossa intenção e para isso foi feito o corredor viário. A chegada desses novos ônibus é um grande passo e vamos antecipar as metas para o transporte coletivo", destacou.

Os novos ônibus são em modelo convencional e micrão, adequados para circular em ruas menores dentro dos bairros de Manaus.

Os veículos serão entregues para as empresas Global Green (20 ônibus) e Viação São Pedro (22 ônibus). Além dos novos ônibus, o transporte coletivo ganha reforço na estrutura física com quatro estações de transferência, novos terminais e plataformas centrais na avenida Constantino Nery.

"Estamos passando por um grande desafio que é manter o transporte coletivo funcionando em uma época de pandemia para ajustarmos as linhas de ônibus a demanda, sem que haja aglomeração. Esses ônibus na semana que vem já estarão circulando em Manaus nas linhas deficitárias", concluiu o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.