Homem aposta R$ 20 para pular de ponte e desaparece em igarapé

Foto: Ayrton Senna Gazel | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Foto: Ayrton Senna Gazel | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Uma brincadeira entre amigos terminou com o desaparecimento de um homem identificado como Celso de Oliveira Gomes, de 39 anos, na manh√£ desta sexta-feira (16). Segundo a polícia, ele teria pulado de uma ponte sobre o igarapé do Franco, na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, em troca de R$20 reais, após ter sido desafiado por dois amigos.

De acordo com relatos de testemunhas à 21¬™ Companhia Interativa Comunit√°ria (Cicom), Celso teria passado a noite inteira consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. E, por volta das 7h, o rapaz recebeu o desafio de dois amigos, que ainda n√£o foram identificados.

O rapaz chegou a saltar tr√™s vezes e voltou à ponte, mas após ter pulado pela quarta vez, o corpo de Celso de Oliveira n√£o emergiu sobre a superfície do igarapé.

Buscas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) iniciou os trabalhos de buscas pelo corpo do rapaz por volta das 14h desta sexta. Conforme o tenente-coronel do CBAM, José Monteiro, o lixo e a lama dificultam o trabalho da equipe da corpora√ß√£o.

"É um igarapé muito poluído, ent√£o h√° v√°rias possibilidades, o corpo dele pode estar engatado em algum objeto, ou ele bateu a cabe√ßa e desmaiou, ainda n√£o h√° como saber. Nós iremos continuar as buscas enquanto houver visibilidades e caso ele n√£o seja encontrado amanh√£, nós retornaremos os trabalhos amanh√£", explicou o tenente-coronel.