CIF vistoria estabelecimentos comerciais após denúncias de aglomeração na zona sul de Manaus

Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM

Na tarde de ontem, segunda-feira (3), agentes da Central Integrada de Fiscaliza√ß√£o (CIF), coordenada pela Secretaria de Seguran√ßa Pública (SSP-AM), realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais de bairros da zona sul de Manaus, após denúncias de aglomera√ß√Ķes. O objetivo é verificar o cumprimento das medidas de preven√ß√£o à Covid-19, como uso de √°lcool em gel, m√°scaras e distanciamento social.

As a√ß√Ķes se concentraram em supermercados nos bairros Bet√Ęnia, Educandos e Japiim. Conforme informa√ß√Ķes da CIF, os estabelecimentos comerciais estavam atendendo às normas e receberam orienta√ß√Ķes. Desde o m√™s passado, a fiscaliza√ß√£o vem sendo intensificada nos supermercados e lojas, após denúncias de descumprimentos como n√£o uso de m√°scara de prote√ß√£o, entre clientes e funcion√°rios. Em uma clínica, os agentes encontraram √°lcool em gel vencido e determinaram a substitui√ß√£o por um produto novo.

Participaram da CIF, nesta segunda, a Polícia Militar, Funda√ß√£o de Vigil√Ęncia em Saúde (FVS-AM), Vigil√Ęncia Sanit√°ria Municipal (Visa Manaus) e Procon-AM.