Sobe para 41 número de presos em ataques em Manaus e no interior do Amazonas

 Foto: Jander Robsom

Foto: Jander Robsom

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), confirmou na manhã de hoje (9), a prisão de 41 pessoas envolvidas nos ataques criminosos que aterrorizaram a população nos últimos três dias.Segundo o secretário Louismar Bonates, as prisões foram realizadas tanto em Manaus quanto em cidades do interior do Amazonas.

Uma força-tarefa foi montada para investigar outros participantes dos ataques coordenados pelo Comando Vermelho e as investigações ocorrem em sigilo. Tropas da Força Nacional também chegam a Manaus hoje, para reforçar a segurança no estado. Bonates afirma que a atuação delas ainda será organizada:

"Eles vêm para cá, para somar, para que nós possamos reforçar o policiamento principalmente nas manchas criminais (...) Quando eles chegarem na nossa reunião, vamos decidir, se for por uma decisão conjunta que eles deverão operar só na capital, a Polícia Militar e a Polícia Civil irão reforçar no interior. Se houver possibilidade deles se deslocarem até o interior, a operação ocorrerá de forma diferente", declarou.