Pontos de Entrega Voluntária da Prefeitura de Manaus já recolheram 130 toneladas de resíduos neste ano

Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Somente no primeiro semestre deste ano, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mantidos pela Prefeitura de Manaus já recolheram 130 toneladas de materiais recicláveis. Os PEVs foram criados para servir de posto de coleta para a população, que separa o lixo domiciliar para reaproveitamento.

No total, existem 23 pontos espalhados nos principais supermercados da cidade, onde a população já leva seu material, como garrafas PET, papel, papelão, plásticos e outros objetos reciclados separados. Todo material é encaminhado para as associações de catadores cadastradas que fazem uso do material para reciclagem.

O secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis destaca a importância da adesão da população ao serviço e o impacto positivo na limpeza da cidade. "Todos os dias, por determinação do prefeito David Almeida, nós trabalhamos na limpeza dos rios e igarapés da cidade. E esse serviço dos PEVs são de extrema importância, pois são mais de 130 mil toneladas que deixaram de parar nas ruas, nas beiras de córregos e em outros lugares inadequados e que causariam prejuízos ao meio ambiente e diversos transtornos à população", disse.

Os 23 PEVs de Manaus estão localizados em grandes supermercados da cidade: grupo Nova Era, DB, Atacadão, Carrefour, Veneza, Yroyak, Assaí, Pátio Gourmet, Vitória, César, Tribom e Atack formam a cadeia produtiva da coleta seletiva. Para saber os locais basta acessar a página da Semulsp Manaus nas redes sociais.