Bolsonaro diz que Mourão ''por vezes atrapalha'', mas ''tem que aturar''

Foto: Marcos Corrêa/PR | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Foto: Marcos Corrêa/PR | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (26) que o vice-presidente Hamilton Mour√£o "por vezes atrapalha", mas que vice-presidente é igual a "cunhado", que "voc√™ casa e tem que aturar".

Bolsonaro deu a declara√ß√£o ao conceder entrevista à r√°dio Arapuan (PB). Durante a entrevista, o presidente foi questionado sobre como ser√° a escolha para o candidato a vice-presidente em 2022. Respondeu, ent√£o, que a escolha por Mour√£o em 2018 foi "a toque de caixa".

"O Mour√£o faz o teu trabalho. Ele tem um independ√™ncia muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: voc√™ casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Voc√™ n√£o pode mandar o cunhado ir embora. Ent√£o, estamos com o Mour√£o sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, n√£o, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatias", declarou Bolsonaro.

Nos últimos meses, o vice-presidente manifestou publicamente algumas diverg√™ncias em rela√ß√£o a declara√ß√Ķes de Bolsonaro.

O presidente da República j√° chegou a afirmar, por exemplo, que pode n√£o haver elei√ß√Ķes no Brasil em 2022 se n√£o houver voto impresso. Mour√£o, por sua vez, diz que o país n√£o é "república de banana" e que haver√° elei√ß√£o mesmo sem voto impresso.

Além disso, Bolsonaro passou a dizer que é do Centr√£o, grupo informal de partidos que integra a base de apoio do governo. O presidente, no entanto, costumava criticar o bloco, e Mour√£o afirma que os eleitores de Bolsonaro podem se sentir "um pouco confundidos" em rela√ß√£o a isso.