Detran abre turma para curso de motorista de ambulância em Manaus

Foto: Alex Pazuello | Semcom - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Alex Pazuello | Semcom - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

As inscrições para o curso de Especialização para Condutores de Transporte de Emergência (Ambulância) no Detran-AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) abrem na segunda-feira (2). São 30 vagas e a taxa para participar custa R$ 226,11.

O curso é destinado a condutores que querem se qualificar para dirigir veículos de emergência, como as ambulâncias. A carga horária será de 50 horas, com aulas somente aos sábados (das 8h às 18h), com início em 11 de setembro. O término do curso está previsto para o dia 16 de outubro.

O curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve exercer no transporte de emergência.

Os interessados devem procurar a gerência de cursos do Detran-AM, na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque 10 de Novembro, das 9h às 13h.

Pré-requisitos

Para fazer o curso, o candidato deve atender os seguintes pré-requisitos:
• Ser maior de 21 anos;
• Estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E;
• Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; e
• Não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.
No ato da inscrição, o candidato precisará apresentar o original e a cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).