Homem escapa de ser executado em ''tribunal do crime'', em Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Instantes antes de ser morto devido a um acerto de contas do tr√°fico de drogas, um homem de 45 anos de idade, que estava sendo torturado por seis homens, foi resgatado por policiais militares do "Tribunal do Crime". O caso ocorreu no final da tarde de segunda-feira (2).

Conforme policiais da 30¬™ Companhia Interativa Comunit√°ria (Cicom), as equipes estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram v√°rios homens às margens de uma √°rea de mata no campo da "Maroca". Assim que os policiais se aproximaram foram recebidos a tiros e revidaram . Os suspeitos correram para dentro da mata.

Dois deles foram alcan√ßados pelos policiais, sendo que um era a vítima de 45 anos. Ele contou que foi levado ao local pelos seis homens em um carro branco e que seria executado pelos homens, que acreditavam que ele havia entregado um integrante de uma fac√ß√£o criminosa à polícia, preso com drogas no último fim de semana.

A vítima relatou que dos seis, cinco estavam com armas de fogo e um portava arma branca. Além dele, um dos acusados foi localizado e identificado como Avelino Castro Marques, de 22 anos. Ele estava com uma faca tipo peixeira e 22 trouxinhas de cocaína.

O homem, que estava sendo torturado, foi socorrido e encaminhado com escoria√ß√Ķes ao Hospital e Pronto-Socorro Plat√£o Araújo, na Zona Leste da cidade. A vítima possui passagem por tr√°fico de drogas e o suspeito da tentativa de homicídio tem passagem por porte de drogas. O caso foi apresentado no 14¬į Distrito Integrado de Polícia e ser√° investigado pela Polícia Civil.