Moura Tapajóz inicia programação do ''Agosto Dourado'' sobre amamentação

Foto: Ingrid Anne | Semcom - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Ingrid Anne | Semcom - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Com a√ß√Ķes voltadas ao esclarecimento e à sensibiliza√ß√£o sobre a import√Ęncia da amamenta√ß√£o tanto para os beb√™s quanto para a sociedade, a maternidade Dr. Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, deu início, nesta ter√ßa-feira (3), às 10h, à programa√ß√£o oficial de atividades educativas do município de Manaus em alus√£o à Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) e ao Agosto Dourado.

Este ano, o tema definido pela Alian√ßa Mundial para A√ß√£o de Aleitamento Materno (WABA, na sigla em ingl√™s) é "Proteja a amamenta√ß√£o: uma responsabilidade compartilhada". A iniciativa, em Manaus, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Núcleo de Saúde da Crian√ßa e do Adolescente e da Rede Cegonha.

Ainda em raz√£o da pandemia pelo novo coronavírus e preservando as puérperas e beb√™s a abertura oficial do evento teve um número limitado de pessoas presentes, seguindo todos os protocolos de seguran√ßa contra a COVID-19.

A a√ß√£o contou com uma mesa-redonda sobre o tema "Proteja a amamenta√ß√£o: uma responsabilidade compartilhada", uma palestra sobre a import√Ęncia da doa√ß√£o de leite humano, além da entrega de certificado para a m√£e que foi a maior doadora de leite do ano para a maternidade.


*Com informa√ß√Ķes da assessoria