Butantan entrega mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao PNI

Foto; Reprodução | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Foto; Reprodução | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

O governo de S√£o Paulo entregou hoje (4) ao Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes (PNI) mais 2 milh√Ķes de doses da vacina contra covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chin√™s Sinovac. Com a nova entrega, as libera√ß√Ķes chegam à marca de 64,8 milh√Ķes de doses fornecidas ao Ministério da Sa√ļde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa).

Segundo informa√ß√Ķes do governo estadual, em julho foram entregues mais de 10 milh√Ķes de doses do imunizante, produzidos a partir de 6 mil litros de Ingrediente Farmac√™utico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho. Na noite do √ļltimo domingo (1¬ļ), o instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar mais 4 milh√Ķes de doses da CoronaVac.

As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Sa√ļde, de 54 milh√Ķes de de doses do imunizante. O primeiro, de 46 milh√Ķes, foi conclu√≠do em 12 de maio.