PC-AM apreende adolescente com arma de fogo na Zona Leste

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Equipes do 14¬į Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreenderam, na noite de ter√ßa-feira (03/08), por volta das 18h, um adolescente de 14 anos por ato infracional an√°logo ao crime de porte de arma de fogo de uso permitido. A apreens√£o aconteceu na rua Sobral, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, na ocasi√£o, o adolescente estava acompanhado de um outro indivíduo, ainda n√£o identificado. Ao perceber a aproxima√ß√£o dos policiais, o indivíduo fugiu do local em uma motocicleta e deixou o adolescente para tr√°s. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 32.

"Nossas equipes de investiga√ß√£o vinham recebendo inúmeras denúncias acerca de uma dupla que estava praticando diversos roubos pelos bairros da zona leste de Manaus. Em uma das dilig√™ncias localizamos essa dupla, mas apenas o adolescente foi apreendido. As investiga√ß√Ķes em torno do caso continuam para que o comparsa dele seja identificado e preso", explica o delegado.

Procedimentos

Por se tratar de adolescente, após a apreens√£o, as equipes de investiga√ß√£o conduziram o jovem para a Delegacia Especializada em Apura√ß√£o de Atos Infracionais (Deaai) para a realiza√ß√£o dos procedimentos cabíveis.


*Com informa√ß√Ķes da assessoria