Com 2 modelos, Davinci inaugura fábrica de patinete elétrico em Manaus

Foto: @davinci_mobi | Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: @davinci_mobi | Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Com lançamento de dois modelos, a Davinci Micromobilidade inaugura nesta terça-feira (14) em Manaus a primeira fábrica de patinete elétrico do país.

Serão fabricados o DV1 e o DV2 que custarão R$ 5.499,00 e R$ 6.999,00, respectivamente. Ambos são dobráveis e pesam até 13kg. A diferença em autonomia é, em média, de 25km e 35km (com bateria totalmente carregada).

A venda dos patinetes será exclusivamente pela internet, mas a Davinci terá um showroom em que os interessados poderão ver e experimentar os equipamentos. O Spazio Davinci será inaugurado até o final de setembro e terá também uma oficina autorizada, para reparos, compra de acessórios e manutenção.

Com os patinetes, a empresa busca oferecer um veículo para pequenas distâncias. Segundo Eduardo Musa, CEO da Davinci Micromobilidade, Manaus é o principal polo de produção de duas rodas e de micromobilidade no Brasil. "Não há dúvida de que estamos em um período de reinvenção das cidades", diz.

"O patinete se integra perfeitamente ao uso misto com o transporte público, como primeira ou última milha, por suas dimensões, peso e sua capacidade de ser dobrável. Ele pode ser colocado dentro de uma mochila, por exemplo, e levado dentro do metrô, ônibus ou mesmo no elevador, ao chegar ao trabalho", diz Musa.

A capacidade instalada da Davinci em Manaus é para produzir 20 mil patinetes por ano.