Preso com arma caseira confessa ter cometido 24 assassinatos em Manaus, diz polícia

Foto: Rebeca Beatriz | G1 AM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Rebeca Beatriz | G1 AM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Um homem de 24 anos foi preso com uma arma de fogo caseira, nesta segunda-feira (13), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, após a pris√£o, ele confessou ter cometido 24 assassinatos na cidade.

O capit√£o Daivison Soeiro, da 30¬™ Companhia Interativa Comunit√°ria (Cicom), informou que a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o homem. O local onde ele morava foi informado, com a informa√ß√£o de que ele teria participado de diversos homicídios.

"Efetuamos a pris√£o desse rapaz e, com ele, foi apreendida uma arma de fogo de fabrica√ß√£o caseira. No local, questionamos sobre a participa√ß√£o em homicídios. Em seguida, ele confessou que participou de 24 homicídios n√£o só aqui na √°rea da 30¬™ Cicom, mas também em toda Manaus", disse o capit√£o.

Ainda conforme a polícia, o suspeito informou que é membro de uma organiza√ß√£o criminosa e que as mortes cometidas por ele foram contra membros de um grupo criminoso rival.

Após a pris√£o, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde confessou a autoria dos crimes. Ele deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e inquéritos sobre as mortes cometidas pelo suspeito devem ser abertos.