Elisa Maia lança 'Todo Poder Curativo', gravado na zona norte de Manaus

Foto: Divulgação | Alonso Junior - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação | Alonso Junior - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

No videoclipe de "Todo Poder Curativo", a cantora amazonense Elisa Maia (dona dos vocais de "Lua pra Tantas Faces" e "Sol de Setembro") mostra o cotidiano na periferia da cidade. As gravações foram feitas no bairro Cidade de Deus, zona norte, onde Elisa cresceu e mora atualmente.

"Filmar na zona norte de Manaus reforça minha busca pelos signos com os quais de fato me conecto, como a urbanidade e a intimidade com o que é local", explica a artista. As cenas foram filmadas à noite, na rua. Uma das locações é o quintal da casa de sua mãe.

"Filmar durante a madrugada, onde o fluxo de pessoas e do trânsito é menor, exigiu diálogo com alguns vizinhos para instalarmos equipamentos e iluminação nas casas. Ônibus e motocicletas passavam muito próximos e tivemos de incorporá-los na edição", explica. O resultado, avalia a cantora, foi satisfatório, pois mostrou elementos comuns a "qualquer bairro periférico de qualquer cidade brasileira".

Durante as filmagens, restaurantes e padarias forneceram refeições para a produção e profissionais ajudaram na composição de figurinos e de maquiagem. "Todo Poder Curativo" foi composta em três momentos da vida da artista. A primeira ocorreu em uma conversa com o pai. "Foi um momento difícil da minha vida, quando falei pra ele que "tinha dia que eu não tinha coração pra dar"", revelou.

Devido à pandemia, o som foi produzido de maneira remota. Os processos de mixagem e masterização foram feitos por profissionais de São Paulo em 2020.