Mais de cem cachorros e gatos estarão disponíveis para adoção, em evento do Shopping Ponta Negra

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Shopping Ponta Negra promove, a partir desta sexta-feira (24), uma feira virtual de adoção de pets, no site. Mais de cem animais estarão disponíveis para adoção – vacinados, castrados e vermifugados, prontos para ganharem um novo lar.

A feira presencial será no dia 16 de outubro, junto com palestra gratuita sobre comportamento animal. Ambas as ações acontecem em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam) e Pegadas de Amor.

"Além de adotar um novo membro para a família, essa é uma oportunidade para nossos clientes conhecerem o trabalho de amor e comprometimento com os animais realizado pelos voluntários das ONGs", destaca a coordenadora de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Quem visitar a página do Shopping Ponta Negra irá preencher um cadastro com os seguintes dados: nome, bairro, telefone de contato e e-mail. Ao escolher o pet que está disponível para adoção, o cliente será direcionado num link direto para entrevista via WhatsApp.

Durante o procedimento, os voluntários das ONGs irão avaliar o que a família espera do animal, como é a rotina, a dinâmica da casa e, ainda, explicar os cuidados e responsabilidades que a adoção implica. Essas medidas ajudam a diminuir o número de animais devolvidos em adoções por impulso.

Próximo mês

A feira presencial, no dia 16 do próximo mês, acontecerá das 15h às 19h, no segundo piso (L2) do centro de compras. Com a participação das duas ONGs, o público poderá conhecer de perto os pets disponíveis para adoção. Durante a programação, os visitantes também poderão conferir a palestra da zootecnista Fernanda Valentim. A apresentação acontecerá às 17h e ela abordará o tema "Comportamento animal: como o adestramento pode ajudar a entender meu cão".