Idoso é encontrado morto dentro de casa em Manaus

Foto: Matheus Castro | G1 AM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Matheus Castro | G1 AM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Um idoso de 60 anos foi encontrado morto, no início da tarde deste s√°bado (4), dentro da própria casa, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O corpo da vítima foi encontrado por volta de meio-dia na Rua Horizonte, conjunto Oswaldo Frota. Segundo a polícia, a filha do idoso estava tentando entrar em contato com ele desde sexta-feira (3) e n√£o conseguiu.

O idoso morava sozinho e trabalhava com venda de ovos. Ele era natural da Guiana Francesa. Sem conseguir contato com o pai, a filha foi até a casa dele, mas encontrou o idoso morto, amarrado com cordas de rede nas pernas e bra√ßos. A perícia identificou que ele foi morto com uma pancada na cabe√ßa causado por um peda√ßo de madeira de cama.

Foram roubados um celular e uma bolsa de dinheiro da vítima. A polícia disse que investiga se uma mulher que trabalhava com ele est√° envolvida no crime, pois a mesma havia pedido dinheiro ao idoso dias antes e ele disse que n√£o tinha. "Ela mandou uma mensagem para ele pedindo dinheiro, ele disse que n√£o tinha, a mulher respondeu que 'n√£o era assim bagun√ßado' e que passaria na casa dele", disse uma fonte policial.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal e o crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros.