Cinco são presos durante operação 'The Fake Bitcoin' no Amazonas

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Acrisio Oliveira Lima, 21, Antônio Francisco Oliveira de Lima, 23, Gleice Oliveira Lima, 25, Raimunda da Cruz Forte de Oliveira, 40, e Sebastião de Lima e Lima, 57, foram presos nesta quarta-feira (22) durante a Operação The Fake Bitcoin, em Carauari.

De acordo com o investigador de polícia Emerson Cardoso, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas informando a atuação do grupo na comercialização das substâncias entorpecentes.

"Nós nos deslocamos até o endereço de duas casas onde os indivíduos estavam, ao notarem a presença das nossas equipes policiais, os cinco tentaram fugir, porém foram presos com uma pequena quantidade de drogas", contou o gestor.

Ainda segundo Cardoso, após a prisão, os suspeitos conduziram os policiais para um outro local, onde estavam armazenados uma grande quantidade de entorpecentes, como cocaína e pasta base da mesma substância e seis quilos de maconha do tipo skunk. Também foram apreendidos uma motocicleta da marca Honda, seis smartphones, um relógio e uma bateria portátil.

Operação The Fake Bitcoin

O gestor esclareceu que a operação recebeu esse nome pelo fato dos infratores alegarem que eles ganhavam dinheiro com criptomoedas, porém, foi constatado que os valores eram decorrentes do tráfico.

Todos foram encaminhados para a 65ª DIP, onde ficarão custodiados, à disposição do Poder Judiciário.