Homem é preso por torturar e tentar matar esposa grávida em Manaus

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 33 anos foi preso por torturar e tentar matar a esposa grávida em Manaus. O homem estava foragido e foi preso nesta quarta-feira (22), no bairro São Francisco, na Zona Sul.

A polícia relata que a tentativa de feminicídio ocorreu no final de 2020 e que o pai do agressor foi testemunha do crime.

As delegada Kelene Passos conta que as agressões eram constantes e que no dia do último ataque, a mulher chegou a fugir para a casa de uma vizinha, mas foi seguida pelo homem e trazida a força para casa.

Ao chegarem ao imóvel, ela foi amarrada, o agressor colocou um lençol no seu rosto e derramou água no mesmo alegando ser gasolina e com uma faca ameaçou tirar o bebê do ventre dela e em seguida matá-la.

Ele ainda passou creme dental nos olhos da vítima e só cessou as agressões porque o pai dele interferiu e travou luta corporal com ele.

O caso foi registrado e o mandado de prisão expedido, mas o acusado fugiu e só foi localizado, na última segunda-feira (20). A prisão, porém, ocorreu durante uma operação deflagrada ontem (22), em Manaus.

Ao ser interrogado, ele disse que não lembra do ataque e que estava drogado no dia crime.