Homem morre após trocar tiros com policiais na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Após denúncias anônimas, policiais militares da For√ßa T√°tica deflagraram a√ß√£o policial na rua Belém, da comunidade Nossa Senhora de F√°tima, na Zona Norte de Manaus, que resultou na interven√ß√£o policial e morte de um homem ainda n√£o identificado.

A ação ocorreu na noite de quarta-feira (22), por volta das 23h30. Ele teria trocado tiros com os policiais e atingido durante a ação.

Conforme a equipe policial, a denúncia apontava a presen√ßa de v√°rios homens armados. Ao chegarem no lugar, a polícia se deparou com os suspeitos que ao perceberem a presen√ßa da viatura passaram a trocar tiros. Os policiais reagiram e um dos suspeitos foi alvejado.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Plat√£o Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas acabou n√£o resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Com o homem, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com quatro muni√ß√Ķes deflagradas e duas muni√ß√Ķes intactas. O caso foi apresentado no 6¬į Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

No AM

Um homem identificado como Américo Jo√£o da Silva Reis, de 40 anos, foi morto no dia 10 de setembro, após uma troca de tiros com policiais militares na rua Raimundo José de Souza, no bairro Carlos Braga, no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta de Manaus).

Policiais militares foram até o local após denúncia da forte atua√ß√£o do tr√°fico de drogas na √°rea. No momento em que os policiais chegaram, eles foram recebidos a tiros por um grupo de homens. Os suspeitos reagiram e acabaram alvejando Américo. Ele ainda chegou a ser levado para a unidade hospitalar do município, mas acabou n√£o resistindo aos ferimentos.