Obras de reparos avançam na Policlínica Cardoso Fontes

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) alcan√ßou 80% de conclus√£o das obras de reparos e manuten√ß√Ķes da Policlínica Cardoso Fontes, unidade refer√™ncia em pneumologia no Estado. De acordo com a dire√ß√£o da policlínica, os trabalhos concluídos permitem a retomada de atividades em diversos setores.

Os reparos e manuten√ß√Ķes realizados s√£o referentes à troca de refrigeradores de ar; substitui√ß√£o de instala√ß√Ķes elétricas; solu√ß√£o para sistema hidr√°ulico dos banheiros; pintura de fachada e de outros ambientes; e substitui√ß√£o de lumin√°rias.

Esse trabalho de recupera√ß√£o predial iniciou em setembro após inspe√ß√£o realizada pelo Núcleo de Moderniza√ß√£o da Infraestrutura da Saúde (Infrasaúde), da SES-AM.

A Policlínica est√° entre as unidades a receber um dos 39 aparelhos de raio-X novos adquiridos pelo Governo do Amazonas, que est√° renovando o parque de equipamento da rede estadual de saúde. A sala de raio-X do Cardoso Fontes foi reformada, e o equipamento novo j√° est√° em opera√ß√£o.

Melhorias

A diretora da Policlínica Cardoso Fontes, Irineide Antunes, informou que a unidade j√° est√° com a situa√ß√£o melhorada, com algumas salas retomando suas atividades após manuten√ß√£o e troca de aparelhos de ar-condicionado, e que os banheiros j√° est√£o liberados para os pacientes.

"O Infrasaúde est√° tendo uma grande aten√ß√£o para realiza√ß√£o dos reparos em nossa unidade. Estamos bem avan√ßados com troca de l√Ęmpadas, manuten√ß√£o dos nossos aparelhos de ar-condicionado, que s√£o mais de 40, e conserto dos banheiros que j√° est√£o prontos", disse a diretora destacando que a unidade, apesar dos problemas estruturais, n√£o deixou de prestar toda a assist√™ncia necess√°ria aos pacientes que buscam atendimento.

De acordo com a engenheira Viviane Cruz, coordenadora de manuten√ß√£o das unidades pelo Infrasaúde, os reparos devem ser concluídos neste m√™s de outubro.

"O Infrasaúde entrou na unidade para solucionar os problemas e dar manuten√ß√£o na unidade o mais breve possível para o conforto dos pacientes e dos servidores. Ainda estamos com trabalhos em andamento e paralelamente a isso estamos com a elabora√ß√£o do projeto b√°sico de reforma da policlínica", informou a engenheira.

A última grande reforma realizada na Policlínica Cardoso Fontes foi em 2007, h√° 14 anos.



*Com informa√ß√Ķes da assessoria