Passageiro é detido na Índia com quase 1 kg de ouro escondido no reto

Foto: Reprodução - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Reprodução - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Um passageiro foi detido ao tentar embarcar em avião com quase 1 kg de ouro em pasta escondido no reto. A ocorrência foi registrada no Aeroporto Internacional de Imphal, na Índia.

Conforme reportado pelo site de notícias India Times, Mohammad Sharif, como o homem foi identificado, tinha como destino Nova Delhi, a capital do país. No entanto, a movimentação suspeita que apresentava, o levou para avaliação das autoridades locais.

Após um exame de raio-x mostrar corpos estranhos na região retal do passageiro, o plano de contrabando de Sharif veio de alguma forma não especificada pela publicação à tona. O ouro acabou removido cuidadosamente do homem e foi estimado em valor equivalente a R$ 313,4 mil.

De acordo com autoridades indianas, o transporte ilegal de ouro em pasta é a nova modalidade usada por contrabandistas para escapar dos detectores de metais.

Apesar de não aparecer na foto acima, o elemento valioso pode ser extraído da mistura por meio de processo químico. Apenas pessoas experientes conseguem esconder a quantidade de ouro encontrada em Sharif e viajar por horas, sem sangrar ou se denunciar.