Quarteto que soltou fogos em apologia ao CV é preso em Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos e dois homens, de 20 e 36 anos, foram presos por associação ao tráfico de drogas e apologia ao crime organizado. A ação foi realizada, na noite de quinta-feira (7), no bairro Alvorada, na Zona centro-oeste de Manaus.

Durante patrulhamento, por volta das 19h30, a equipe da Ronda Ostensiva C√Ęndido Mariano (Rocam) avistou quatro suspeitos, na √°rea das ruas José Bonif√°cio e Presidente Prudente, soltando fogos de artifício e emitindo gritos de apoio à fac√ß√£o criminosa Comando Vermelho, que atua na capital, configurando apologia ao crime.

Os militares efetuaram abordagem e encontraram com os suspeitos uma por√ß√£o média de drogas, além de 34 roj√Ķes de fogos de artifício.

Diante dos fatos, os suspeitos adultos e os adolescentes foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, ao 19¬ļ Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o art. 287 do Código Penal, aquele que fizer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime, ser√° apenado com deten√ß√£o de tr√™s a seis meses, ou multa.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à popula√ß√£o que informe imediatamente ao tomar conhecimento de a√ß√Ķes criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.


*Com informa√ß√Ķes da assessoria