Bicho-preguiça é resgatado após cair de árvore em avenida de Manaus

Foto: Eliana Nascimento | G1 AM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Eliana Nascimento | G1 AM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Uma preguiça-real, que caiu de uma árvore na manhã desta segunda-feira (11), foi resgatada por motoristas que passavam pela Avenida Santos Dumont, em Manaus. O animal corria risco de ser atropelado. "Eu estava indo para o trabalho, passo todos os dias aqui, e vi a preguiça. Ela já estava no meio da rua. Eu só vi realmente que era um animal, pois ela levantou a mãozinha", contou o pintor Wagner Almeida.

Vários motoristas que passavam pelo local, paravam para olhar. O animal foi colocado em um acostamento, até a chegada dos bombeiros, que foi acionado pelo motorista. No entanto, houve demora. Um biólogo que passava pela avenida foi quem auxiliou os demais condutores a devolver o animal para área de mata.

A preguiça caiu de uma árvore ao lado do aeroporto de Manaus, mas ficou difícil devolver o animal para o mesmo lugar por conta do cercado. Os motoristas e o biólogo atravessaram a via para colocá-lo em outra área de mata.

A preguiça-real (choloepus Didactylus) é uma espécie da família dos megaloniquídeos. O animal chega a uma altura de até 85 centímetros e atinge um peso de seis a nove quilos. A pelagem apresenta uma cor castanho-acinzentado e pode ter uma aparência ligeiramente esverdeada, dependendo da luz. Ela possui garras muito curvadas e afiadas.