352 mudas de árvores são plantadas em comemoração ao aniversário de Manaus

Foto: Eliana Nascimento | G1 - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Eliana Nascimento | G1 - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A dois dias de completar aniversário, Manaus recebe de presente o plantio de 352 mudas da Fundação Rede Amazônica e Instituto Soka. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), em uma empresa no Distrito Industrial.

As mudas foram plantadas em um espaço cedido pela empresa Sodecia. Durante o evento, funcionários acompanhados dos filhos realizaram o plantio simbólico de 40 mudas no local.

Para o diretor da empresa Sodecia, Carlos Magno Albanês, a importância maior é fazer a conscientização tanto dos colaboradores quanto dos familiares de cada um na preservação do meio ambiente, principalmente, da expansão da Floresta Amazônica.

"Sabemos que o maior legado que podemos deixar para os nossos filhos e nossa futura geração é o conhecimento e a educação. Então, trazê-los e sensibilizar desde já é uma cultura ambiental muito grande e despertar o interesse para a sustentabilidade", disse.

As 352 mudas contribuirão com o aumento da área verde de Manaus. A diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, disse que há mais de 30 anos a organização trabalha com o tema meio ambiente e essa iniciativa é um passo muito importante para se aproximar da indústria.

"Começar a trabalhar uma parceria em que, mais do que a conscientização, é o pensamento coletivo. É pensar que uma árvore não é individual, mas um pensamento coletivo que realmente traz mudança para o mundo", contou.

A ação é uma parceria com o Instituto Soka, que tem ações voltadas para o apoio a pesquisa científica, educação ambiental e o desenvolvimento de um banco de sementes nativas do Amazonas.

"Hoje é uma ocasião especial, estar presenteando Manaus com 352 mudas de espécie nativas aqui da região. É uma parceira que se inicia de uma forma muito sólida e estamos contando com essa grande força para promover nossos projetos, principalmente a educação e o plantio de mudas", afirmou Akira Sato, diretor presidente do Instituto Soka.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino. Ele representou a Prefeitura de Manaus e recebeu o presente em forma de mudas para capital. A ação foi entregue para o projeto "Manaus te quero verde".