Clientes podem pagar compras em supermercado de Manaus com criptomoedas

Foto: Super Native | Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Super Native | Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

O supermercado Super Native (@supernativeam), no Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, aceita pagamento em criptomoedas. Os clientes podem pagar com Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Dogecoin, disse Daniel Brandão, gerente operacional do estabelecimento.

"Sempre me interessei pelo mundo tecnológico e quando conheci as criptomoedas, o que chamou atenção foi a sua tecnologia inviolável. Logo, vi que as grandes empresas já usam essa tecnologia em seus sistemas operacionais", disse.

"Por isso, pensei que as criptomoedas são realmente o futuro e decidimos ser os pioneiros em Manaus a aceitar as criptomoedas como forma de pagamento", afirmou.

De acordo com o gerente, o procedimento para pagamento com criptomoedas é muito simples. "O usuário que possuir conta em corretoras credenciadas deverá fazer os pagamentos por meio de QR Code e o valor das suas compras serão convertidos no site da criptomoeda por um de nossos atendentes".

A nova forma de pagamento adotada no supermercado também cumpre as medidas sanitárias impostas desde o início da pandemia da COVID-19, evitando o contato do cliente com dinheiro físico ou máquinas de cartão.

"É uma forma de pagamento segura, sem conexão com dinheiro físico ou cartão físico, até mesmo a carteira não é física, logo, um passo muito grande no momento em que vivemos de contaminações virais", disse Daniel Brandão.

Segundo ele, a intenção é proporcionar uma nova experiência para Manaus. Oferecendo marketing de qualidade, aliado a preços acessíveis, o mercado tem a missão de acolher pessoas de todas as cores, idades, respeitando todas as orientações sexuais e identidades de gênero do público.