Na AM-010, 35 sacos de carvão vegetal ilegal são apreendidos

Foto: Divulgação | PMAM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação | PMAM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Em uma a√ß√£o fiscalizatória ambiental do Programa Amazonas Mais Seguro, policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) apreenderam 35 sacos de carv√£o vegetal de proced√™ncia irregular. A a√ß√£o ocorreu na manh√£ da quarta-feira (12), na rodovia AM-010, Regi√£o Metropolitana da capital.

Por volta das 14h de quarta-feira, durante barreira policial no Km 30 da referida rodovia estadual, a equipe de policiais ambientais na viatura 1991 realizou abordagem a uma van. Durante revista veicular, os militares constataram que havia uma carga com 35 sacos de tamanho grande, contendo carv√£o vegetal.

Após a confer√™ncia do material, foi solicitado o Documento de Origem Florestal (DOF) ao propriet√°rio, que informou n√£o ter o item, configurando infra√ß√£o ambiental, nos termos do artigo 46 da Lei n¬ļ 9.605/1998. Em raz√£o dos fatos, o homem, de idade n√£o informada, foi conduzido, juntamente com a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Denúncia

A Polícia Militar orienta à popula√ß√£o que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer a√ß√£o criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.