Homem é preso furtando fios elétricos de viaduto em Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Um homem de 36 anos foi preso após furtar fios do Complexo viário Ministro Roberto Campos, no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. A prisão do criminoso aconteceu nesta terça-feira (18). A equipe da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu a informação que o suspeito estava furtando os fios. Chegando ao local, os policiais avistaram o homem pendurado, enquanto furtava os fios.

"Recebemos a ligação do nosso supervisor e imediatamente nos deslocamos. Lá a gente verificou que ele estava pendurado, fazendo a retirada dos cabos e do alumínio que reveste", explicou o capitão Paulo Furtado. O criminoso furtava o material para vender. Ainda segundo a polícia, na última segunda-feira (17), moradores da área ficaram sem energia elétrica por conta de furto dos fios.

O homem, que já tinha passagem pelo crime de roubo foi preso. Com ele, foi apreendido cinco facas, seis chaves de fenda, tesoura, alicates é aproximadamente 20 metros de fio, além de R$ 100,00. O suspeito foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A equipe investigará os responsáveis pela compra do material furtado.