Prefeitura de Manaus divulga resultado para contratação temporária na Saúde

Foto: João Viana | Semcom - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: João Viana | Semcom - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A prefeitura de Manaus divulgou o resultado do Chamamento Público Emergencial para contratação temporária de profissionais de saúde. Os 436 selecionados devem se apresentar a partir desta sexta-feira (21), das 8h às 17h, na sede da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), para realização dos procedimentos pré-admissionais, com os documentos informados no edital e os seguintes exames: hemograma completo, Raio X de tórax (com laudo médico) e atestado de sanidade física e mental. Para atender os selecionados, a Semsa vai funcionar no sábado (22). A apresentação dos profissionais se estende até a segunda-feira (24).

Foram selecionados 63 médicos para 40 horas semanais de trabalho e 55 médicos para 20 horas semanais. Também serão contratados emergencialmente 74 enfermeiros, 238 técnicos em enfermagem e 6 fisioterapeutas. Os nomes dos selecionados estão a partir da página 53 do diário oficial nº 5268, onde foi publicado o resultado do chamamento. Conforme o edital de convocação, o critério para estabelecer a ordem de classificação foi a inscrição on-line (horas, minutos e segundos) dos candidatos.

O contrato dos profissionais, em Regime Jurídico de Direito Administrativo, terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado. Os demais classificados (fora do número de vagas) irão compor cadastro de reserva.

A necessidade de contratação de pessoal, para dar suporte às ações básicas de saúde, foi anunciada pelo prefeito David Almeida no último dia 14, como medida emergencial no cenário de aumento nos casos de COVID-19 e outras síndromes gripais, e redução do quadro de servidores afastados por motivo de doença.

O chamamento ocorreu em etapa única, classificatória e eliminatória, com inscrições feitas exclusivamente pela internet, da 0h de segunda-feira (17) até as 23h59 da última quarta-feira (19). Foram recebidas 13.170 inscrições. Destas, 68 foram para médico clínico geral (40 horas); 116 para médico clínico geral (20 horas); 5.350 para enfermeiro; 1.020 para fisioterapeuta; e 6.616 para técnico em enfermagem.