Governo lança aplicativo "Saúde Amazonas" para acompanhamento de consultas e exames

Governo lança aplicativo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), lançou, nesta sexta-feira (8), o aplicativo Saúde Amazonas. O APP permitirá à população acompanhar o agendamento de consultas e procedimentos por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Segundo o governo, a ferramenta busca diminuir o absenteísmo, quando o paciente deixa de comparecer à consulta ou exame marcado no Sistema Único de Saúde (SUS), que desde o início da pandemia passou de 40%, segundo dados da SES-AM.

Para acessar o aplicativo, o usuário deve buscar Saúde Amazonas na plataforma Google Play e realizar o download. Após a instalação, o usuário deverá fazer o cadastro e o login para verificar solicitações de procedimentos ou consultas, que estarão indicados com data e horário do atendimento, e confirmar o comparecimento na unidade indicada. Para os usuários do sistema iOS, os trâmites para liberação do aplicativo estão sendo finalizados.

"Esse aplicativo não tem vinculação com número (de telefone), então as pessoas vão poder baixar no celular. Lá vão ter todos os dados, ela coloca o CPF, cria uma senha. A partir daí, marcou um exame, foi pedido um exame para ela, foi inserido no Sisreg, já vai para o aplicativo dela o alerta, já sabe o dia e a hora, inclusive os detalhes do preparo", explicou o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad.

Fonte: G1 Amazonas