Prefeitura oferece mais de 61 mil bolsas de estudo

 Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Foto: Divulgação | Nenhuma violação de direitos autorais pretendida.

Você sabia que pessoas de baixa renda podem estudar em Manaus com bolsas de estudo de 50%, 75% e até 100% de desconto? Sim, por meio dos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação, da Prefeitura de Manaus, o estudante pode se inscrever, concorrer, e ter a chance de mudar de vida.

São mais de 39 mil vagas para o Bolsa Pós-Graduação, com cursos lato sensu, e 22 mil vagas para o Bolsa Idiomas. As inscrições para o primeiro vão até o dia 27 de abril e para o Bolsa Idiomas, de 28 de abril a 9 de maio.

No total, os estudantes podem concorrer para bolsas em 15 instituições e cursos de idiomas, com a oferta de sete línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. Já o Programa Bolsa Pós-Graduação tem cursos em 11 Instituições de Ensino Superior (IESs) inscritas. Essa é a maior oferta de bolsas de estudo da história da prefeitura, superando o número de bolsas de todos os outros anos juntos. Uma verdadeira revolução educacional como você nunca viu!

Regulamento e inscrição

Para concorrer, é necessário fazer a inscrição pela internet, por meio do Portal do Candidato, acessível pelo endereço eletrônico http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login ou pelo link http://bolsa.manaus.am.gov.br/.

No ato da inscrição eletrônica, o candidato deverá, obrigatoriamente, escolher o curso, o turno e a instituição, para os quais deseja concorrer ao benefício.

E atenção: os processos seletivos estão divididos em três etapas:

  • Inscrição Eletrônica, na qual o candidato preencherá o formulário de inscrição e emitirá a declaração de renda familiar;
  • Classificação, a ser realizada pela prefeitura;
  • Entrega de Documentos, quando os candidatos que forem classificados deverão comparecer ao local determinado no edital para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Não perca tempo e concorra. Acesse o regulamento em bolsa.manaus.am.gov.br e veja as condições de participação.

A maior oferta de bolsas de estudo da história é trabalho da ...Prefeitura de Manaus.