Dupla é presa por tentativa de assalto contra motorista de app em Manaus

Foto: Divulgação | PM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação | PM - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Dois homens identificados como Pablo Henrique e Fábio Vitor, 19 anos, foram presos na madrugada de terça-feira (28), suspeitos de tentativa de assalto contra um motorista de transporte por aplicativo no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Sul de Manaus.

Segundo informações repassadas por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), ambos renderam o motorista com uma arma falsa, do tipo pistola, e planejavam levar o veículo para uma terceira pessoa.

A polícia foi acionada após a vítima conseguir entrar em contato com um amigo, também motorista de aplicativo. O carro da vítima foi interceptado próximo a uma praça. A dupla foi presa em flagrante. Os acusados foram presos e encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Redução de crimes

De janeiro a abril deste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou uma redução de 23% nos casos de roubos a motoristas de aplicativo, em relação ao mesmo período do ano passado, em Manaus. O levantamento foi feito pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da SSP-AM.

De acordo com os dados do Ciesp, até abril deste ano foram registrados 140 casos de crimes tendo motoristas de aplicativo como vítimas. Em 2021, no mesmo período, foram registrados 183 crimes desta natureza.