Mais de 209 mil pessoas não tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Mais de 209 mil pessoas, das 2.046.514 milhões que estão aptas para receber a vacina contra a COVID-19, não tomaram a primeira dose do imunizante, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Atualmente, a população vacinável está na faixa dos 5 anos de idade ou mais.

Ainda com base nos dados da Semsa, 268.763 ainda estão com a segunda dose atrasada. E outras 725.176 pessoas estão dentro do prazo para receber a terceira dose, enquanto, 340.092 usuários estão aptos a tomar a quarta dose.

Sobre as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19 no interior do estado, o g1 solicitou os dados da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM), mas ainda não obteve resposta.

Nesta terça-feira, mais 289 pessoas testaram positivo para a doença no estado. Dos 39 pacientes internados por COVID-19, 12 não foram vacinados, 11 têm esquema vacinal incompleto e 16 têm esquema vacinal completo. Não houve registro de mortes.

Pontos de vacinação

Os usuários, que ainda não se vacinaram ou estão com as doses atrasadas, devem buscar um ponto de imunização da Secretaria Municipal de Saúde para atualizar o esquema vacinal, portando documento de identidade com foto e cartão de vacina.

Durante esta semana, Manaus contará com 55 pontos de vacinação contra COVID-19, em todas as zonas da capital. Estarão sendo ofertadas a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina.

De acordo com a Semsa, 28 unidades atendem todos os públicos alcançados (a partir de 5 anos de idade), e outras 26 são exclusivas para os usuários a partir dos 12 anos de idade. Apenas uma unidade, na Zona Leste, é referência apenas para a vacinação infantil.