Última edição do projeto 'Jazz no Flutuante' ocorre nesta sexta, em Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

A última edição do projeto "Jazz no Flutuante" ocorre nesta sexta-feira (29), em Manaus. O evento está sendo realizado Flutuante Abaré Sup&Food, que fica às margens do Lago Tarumã. A entrada é gratuita, mas é preciso pagar o translado para o local.

Nesta sexta, o baixista Miqueias Pinheiro e seu grupo vão realizar o último pocket show do projeto, das 17h30 às 18h30. Eles farão uma mistura de ritmos regionais com o jazz. A iniciativa faz parte da programação do Amazonas Green Jazz Festival.

Além de Miquéias Pinheiro, o grupo terá Anderson Cerdeira tocando bateria, Julio Feitosa no piano, Dayan Vinicius na guitarra, Otoniel Versoza no trompete e Giovani Oliveira com o saxofone. O repertório terá ainda hits do disco "Groove do Beira", lançado em 2015, mesclando Jazz contemporâneo, Groove, Pop e Beiradão, que é um ritmo tradicional do Norte.

Entre outras canções, o público poderá aproveitar algumas músicas autorais como "Groove do Biera", "Juruá" e "Vestido Longo". O repertório também terá hits de releitura, como "Mind Games", de Bob James, "Westchester Lady", de Fourplay, e "Amazonas" do pianista João Donato.

"Esperamos entregar ao público esse equilíbrio entre groove, beiradão e clássicos do jazz, proporcionando essa pegada de dança que tem feito sucesso desde o início do projeto Jazz no Flutuante", ressaltou Miqueias.

Translado

De acordo com a organização do festival, os interessados precisam apenas pagar o traslado do estacionamento para o flutuante. O transporte custa R$ 15.

Para chegar ao flutuante Abaré, é preciso adicionar a informação "Recepção Abaré" nos aplicativos de transporte e de mapas, como o Waze. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo número (92) 99165-8947.

Jazz no Flutuante

O projeto faz parte da programação do Amazonas Green Jazz Festival, que acontecerá até o sábado (30), com mais de 40 atrações nacionais e internacionais, no Teatro Amazonas. A programação completa do festival está disponível no www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.