Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Manaus

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Foto: Divulgação - Nenhuma violação de direitos autorais pretendida

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, na manhã de quinta-feira (4), em uma área de vegetação, localizada na avenida Solimões, no bairro Distrito, na Zona Leste da capital. De acordo com informações repassadas por testemunhas, duas pessoas, não identificadas, estavam colocando fogo em fios elétricos. As chamas acabaram atingindo a área de mata, causando transtornos.

Conforme o tenente Altaci, do Corpo de Bombeiros, por volta das 7h30, a equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vegetação seca acabou ajudando na propagação das chamas.

"Este tipo de incêndio ocorre por conta do material combustível sólido, papel, plástico e a própria vegetação. Então, essa vegetação seca tem como característica queimar tanto na superfície quanto na profundidade, e, às vezes, demora no combate ". explicou o Bombeiro.

Ainda conforme a autoridade, a equipe trabalhou com cinco bombeiros militares no local. Foi necessário fazer primeiro o isolamento e depois o resfriamento. "A equipe utilizou mais de 5 mil litros de água. Foi necessário levar a viatura para abastecer e voltar para garantir a segurança", afirmou o tenente.